Três homens são presos suspeitos de participação nas mortes de entregador por app e cunhado que tentaram recuperar moto roubada
12/11/2024
Motociclista teve moto roubada durante trabalho no sábado (9), em Salvador, e foi buscar veículo após conseguir rastrear. Suspeitos foram encontrado na segunda-feira (11) e nesta terça (12). Três homens foram presos suspeitos de participação nas mortes do entregador por aplicativo Rodrigo Simas da Silva, de 28 anos, e o cunhado dele Ivan Evangelista dos Santos, de 31, em Salvador. O motociclista teve o veículo roubado enquanto trabalhava e foi assassinado após rastrear e tentar recuperar a moto com a ajuda do cunhado.
O roubo e os assassinatos aconteceram no sábado (9). Segundo a Polícia Civil, o primeiro suspeito encontrado foi identificado como Lucas Coelho Veloso. Ele foi flagrado no bairro de Dom Avelar, na tarde de segunda-feira (11).
Adolescente de 17 anos é morta a tiros no sul da Bahia; ex-esposa de homem é suspeita
Lucas Coelho Veloso foi preso suspeito de participação no crime
Reprodução/TV Bahia
A polícia não detalhou se o suspeito confessou participação no roubo, mas informou que ele negou a participação direta nas mortes dos rapazes. A moto do entregador por aplicativo foi levada para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos e Veículos (DRFRV).
Os outros dois suspeitos foram encontrados na manhã desta terça-feira (12), também no bairro de Dom Avelar. Eles foram identificados como Gabriel William Bacelar Santos da Silva e Murilo Duarte Santos.
Relembre o que aconteceu
Homens foram mortos ao tentar recuperar moto roubada em Salvador
Redes sociais
No sábado, enquanto trabalhava, Rodrigo Simas foi vítima de um assalto no bairro de Castelo Branco, onde teve a moto roubada.
Após o assalto, Rodrigo conseguiu localizar a moto através do rastreador. Ele então pediu ajuda para o cunhado, Ivan Evangelista, para tentar recuperar o veículo, que estava no bairro de Dom Avelar.
De acordo com os familiares das vítimas, ao chegar no bairro, Rodrigo e Ivan tiveram os celulares roubados e depois foram baleados. As vítimas morreram ainda no local do crime.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia e encaminhar os corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, onde passaram por perícia.
Os velórios das vítimas aconteceram na segunda-feira. O corpo de Rodrigo foi sepultado no Cemitério Bosque da Paz, enquanto o sepultamento de Ivan aconteceu no Cemitério Quinta dos Lázaros.
LEIA TAMBÉM:
Pai morre e filha de 3 anos fica ferida após ataque a tiros dentro de pizzaria no interior da Bahia
Quatro suspeitos de integrar facção criminosa morrem após confronto com policiais na Bahia
Mulher é morta a tiros por homens armados dentro de casa na Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻