Will Smith compartilha vídeo de sósia baiano que imita astro hollywoodiano com deepfake: ‘Como chamamos esses dois’?
06/06/2024
(Foto: Reprodução) Empresário e influenciador Naio Barreto, de 30 anos, usa deepfake, técnica que permite alterar vídeo ou foto com ajuda de inteligência artificial (IA), para 'imitar' astro. Will Smith compartilha vídeo de sósia baiano
Reprodução/Redes Sociais
O astro de Hollywood Will Smith compartilhou em suas redes sociais um vídeo do empresário e influenciador baiano Naio Barreto, 30 anos, rindo e perguntando "Como chamamos esses dois?". Naio Barreto soma mais de 520 mil seguidores nas redes sociais após se transformar no "Will Smith baiano" através de deepfake, técnica que permite alterar um vídeo ou foto com ajuda de inteligência artificial (IA).
Will Smith e Martin Lawrence baianos viralizam nas redes sociais
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Morador de Camaçari, cidade da Região Metropolitana de Salvador, o Will Smith baiano aproveitou a proximidade da estreia de "Bad Boys: Até o fim", que acontece nesta quinta-feira (6), nos cinemas brasileiros, para encontrar um parceiro.
'Bad Boys: Até o fim' brinca com tapa em reencontro de Will Smith e Martin Lawrence: 'Perfeição'
Naio Barreto e Cleber Santos com e sem deep fake
Initial plugin text
O "Will" não está sozinho. Através de amigos, encontrou Cleber Santos, de 38 anos, que virou o "Martin Lawrence baiano". Nas redes sociais, a dupla cria conteúdos e tem divertido seguidores no Brasil, Estados Unidos, Marrocos, Angola, Itália e Portugal.
"Todo mundo sempre brincou que eu parecia com o Will Smith, por causa da altura, do cabelo e da cor. Como eu gosto muito dele, aproveitei a semelhança para ir em festas fantasiado", contou ao g1.
Naio Barreto e Cleber Santos gravaram cenas de Bad Boys
Reprodução/Redes Sociais
LEIA TAMBÉM:
O que é deepfake e como ele é usado para distorcer realidade
A partir do sucesso nas festas, Naio Barreto decidiu virar o "Will Smith baiano". Na pandemia da Covid-19, o influenciador passou a usar o deepfake para publicar vídeos engraçados nas redes sociais.
"Fui para Salvador regravar a abertura de 'Um Maluco no Pedaço' e aí estourou. Saí de 10 mil seguidores para 350 mil", lembrou.
Will Smith baiano gravou abertura de 'Um Maluco no Pedaço' em 2020
Por causa da fama nas redes sociais, a dupla foi chamada para participar em um evento de pré-estreia de "Bad Boys: Até o fim", em um shopping de Salvador.
"Lá a gente foi muito assediado, as pessoas pediram para tirar muitas fotos e fazer vídeos. Estudamos as roupas que eles usam nos eventos e fizemos para ficar parecidos", brincou o Will Smith baiano.
Baianos foram para evento de pré-estreia do filme em Salvador
Reprodução/Redes Sociais
Conhecidos no Brasil e em alguns países no mundo, Naio Barreto e Cleber Santos comentaram em entrevista ao g1 que tinham a esperança de realizar o sonho de conhecer Will Smith e Martin Lawrence.
"A gente tem a esperança de que eles consigam assistir nosso vídeo, mandar uma mensagem ou até conhecer eles. Como viralizou bastante, acho que nossa chance aumentou", disse Naio Barreto.
Will Smith e Martin Lawrence baianos
Reprodução/Redes Sociais
Parte do sonho foi agora realizada. O astro Hollywood não só viu, como compartilhou o vídeo. A outra parte, o apresentador Luciano Hulk, em comentário na postagem do "verdadeiro" Will, demonstrou interesse em realizar: "Bora fazer esse encontro, Will!", comentou o apresentador do Domingão do Hulk.
Os baianos assistiram ao novo filme dos astros e já pensam em regravar cenas, mas com um diferencial do humor baiano.
"Já estamos pensando em brincar com o filme e regravar cenas com gírias baianas. Vai ficar legal", antecipou.
Os baianos assistiram o novo filme dos astros e já pensam em regravar cenas, mas com um diferencial do humor baiano.
Reprodução/Redes Sociais
Lançamento de Bad Boys: Até o fim
Will Smith e Martin Lawrence falam sobre 'Bad Boys: Até o fim'
"Bad Boys: Até o fim" sabe que os últimos anos não foram fáceis para seu grande astro, Will Smith. O quarto filme traz de volta o humor debochado que marcou a série cinematográfica conhecida pela ação – e brinca até com o infame tapa dado pelo ator em Chris Rock, no Oscar 2022.
Para o ator, a estreia desta quinta-feira nos cinemas brasileiros foi a melhor forma de voltar a trabalhar, após um tempo de afastamento por causa das críticas à sua atitude na premiação e o anúncio do fim de seu casamento de quase 20 anos com Sheree Zampino.
Will Smith e Martin Lawrence em cena de 'Bad Boys: Até o fim'
Divulgação
O filme também é um reencontro com Martin Lawrence, seu parceiro e amigo desde que o primeiro filme lançou sua carreira cinematográfica em 1995, e com os diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah, com quem a dupla já tinha trabalho em "Bad Boys para sempre" (2020).
Martin Lawrence e Will Smith em cena de 'Bad Boys: Até o fim'
Divulgação
Em "Até o fim", os detetives interpretados por Smith e Lawrence viram fugitivos procurados enquanto buscam evidências para provar a inocência de seu antigo capitão e mentor (Joe Pantoliano).
Em um momento, o filme brinca até com o famigerado tapa, em um momento que os protagonistas (e os diretores) definem como um possível "spoiler" e que inverte a situação para Smith.
Martin Lawrence e Will Smith em cena de 'Bad Boys: Até o fim'
Divulgação
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻